domingo, 28 de Abril de 2024  11:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-10-2007

EAJ: nasceu uma nova esperança para Anadia


Anadia

A Equipa Arciprestal de Jovens de Anadia promoveu um encontro de jovens no passado fim-de-semana, na Quinta Convivial de Ancas, subordinado ao tema "Sai Fora Desse Quadrado".

Um dia, o filho conta ao pai: Estavam três rãs dentro dum quadrado e uma decidiu saltar. Quantas rãs ficaram dentro do quadrado, pai?
Duas - respondeu o pai.
Está errado. E mesmo que dissesses nenhuma, argumentando que todas seguiriam a decisão da primeira, também estaria errado.
Se estavam lá três rãs e uma decidiu saltar, ficaram lá... as três rãs, pai. Ela só decidiu saltar.

Cerca de trinta jovens divertiram-se, conviveram e reflectiram sobre a sua própria vida, o seu grupo de jovens, a sua paróquia, arciprestado, diocese e a Igreja.

No sábado, depois de terem criado uma capela, jogado paintball, construído uns símbolos, comido, discutido alguns temas e partilhado os seus pensamentos mais genuínos, perceberam que "tudo o que fizeres por amor, um dia fará sentido"... e que sentido!

No domingo, após uma alvorada abrupta que mais parecia o fim-do-mundo, fizeram ginástica e interiorizaram uma mensagem de felicidade, beleza e bondade em jeito de oração da manhã (há coisas que fazem mesmo todo o sentido mais tarde...). Recuperaram forças físicas e procuraram as outras na Eucaristia que animaram com toda a convicção e entusiasmo próprio dos jovens (que sentem Cristo). O Pe. Tiago também esteve ao mais alto nível, chegando mesmo a propor que todos aqueles jovens ficassem em Ancas. Mas, do outro lado, os jovens gostariam era de levar o Pe. Tiago para a sua paróquia.

Terminaram com um fraterno churrasco, mas já a pensar quando se vão poder encontrar outra vez.

Obrigado meu Deus por fazeres destas maravilhas.

Sérgio Bandeira


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®